21 fevereiro 2011

um escritor distraído

Compartilho com vocês, queridos, uma descoberta recente: Macedonio Fernandéz (1874-1952). De frescor e leveza inspiradores, esse mestre argentino, cuja obra é um marco na literatura latinoamericana, foi uma inspiração  para os escritores portenhos Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, e tantos outros. Ricardo Piglia falou que ele era "um Marcel Duchamp da literatura". Numa carta a Borges, ele escreveu a pequena pérola:

"Eu estava indo, mas sou tão distraído que no caminho me lembrei que havia ficado em casa. Estas constantes distrações são uma vergonha, e às vezes me esqueço de me envergonhar também."


Alguma inspiração nova te marcou? Me dê um toque para compartilharmos com todo o ayllu no nosso baú de delícias Donde danzan las musas.

Um abracito apertado da Celina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário